Campanha Antirrábica vacina 1186 animais na costa sul

O departamento de Zoonoses da Prefeitura de Ubatuba iniciou a Campanha Antirrábica de 2014 no último sábado, dia 1 de novembro.

Neste primeiro momento, os agentes percorreram alguns bairros da região sul: Maranduba, Sertão da Quina, Vila Santana, Rio Escuro, Corcovado e Monte Valério.

Segundo um levantamento da equipe envolvida na iniciativa, a expectativa de vacinação foi atingida e resultou em 1186 animais vacinados.

Na próxima semana, a campanha continua em atividade em bairros da costa sul e o cronograma inclui contemplar todos os bairros da cidade até o próximo dia 20 de dezembro.

“A raiva é uma doença grave para os seres humanos e é mais comumente transmitida aos cães e gatos por meio do contato com morcegos. Em nossa cidade, a proximidade com a Mata Atlântica possibilita o contato dos animais domésticos com espécies de morcegos que podem estar contaminados com o vírus da doença. Vacine seu animal. É importante manter os animais de estimação imunes, preservar a saúde deles e também da sua família”, explica a equipe de Zoonoses em nota.