Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem segundo óbito por Covid-19

Ubatuba tem segundo óbito por Covid-19

Um paciente do sexo masculino com 51 anos de idade, morador do bairro Estufa 2, sem comorbidades, foi a óbito no sábado, 30 de maio, em decorrência da Covid-19. O resultado de exame foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã de domingo, 31 de maio. O paciente começou a apresentar sintomas como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e abdominais no dia 20 de maio e foi internado no dia 27.

Já um paciente com suspeita para Covid-19 veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 1 de junho. Trata-se de homem de 82 anos, morador do Taquaral, que estava internado na Santa Casa de Ubatuba desde o dia 29 de maio.  O paciente apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes.

Desde o início do monitoramento da Covid-19 em Ubatuba até esta segunda-feira, 1, foram notificados um total de 354 casos dos quais 287 foram descartados, 59 foram confirmados e outros 8 aguardam resultado de exame.

A Vigilância em Saúde também monitora um total de 1.077 casos de síndrome gripal, ou seja, de pacientes que apresentaram algum tipo de sintoma respiratório ainda que leve (exemplo, coriza, tosse, falta de ar), já incluídos nesse número o total de casos notificados de Covid-19.

Funcionario
/* * VLibras */