Poder Executivo Municipal

Trabalhadores da Educação têm nova oportunidade de se vacinar contra a Covid-19

Trabalhadores da Educação têm nova oportunidade de se vacinar contra a Covid-19

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que na terça-feira, 13 de julho, haverá nova sessão de vacinação em primeira dose destinada a profissionais da Educação de todas as faixas etárias que ainda não conseguiram ser vacinados nas ações anteriores.

A vacina para esse grupo será aplicada na ETENF – Escola Técnica de Enfermagem, à rua Cunhambebe, 468 – Centro, das 9 às 11 horas.

Os critérios para ser imunizado em primeira dose são os mesmos adotados pelo governo do Estado, ou seja: ter 18 anos ou mais de idade, ter vínculo profissional com a Educação Básica e apresentar o certificado com QR code emitido pelo site Vacina Já Educação  https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/ contendo número de CPF, bem como apresente documento com foto (RG ou carteira de motorista). O município não poderá realizar a vacinação sem os documentos citados.

O grupo de profissionais da Educação inclui: professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais. Atenção: os trabalhadores da educação de ensino superior não estão contemplados.

Os cadastros do site Vacina Já Educação são validados pela direção da escola. Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade escolar.

Veja o passo a passo para realizar o pré-cadastro de profissional da Educação:

Acesse o site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e clique em: profissionais da Educação

Preencha o CPF para cadastro do profissional a ser cadastrado

Digite seu nome e valide seu e-mail

Acesse o endereço de e-mail informado e clique no link* enviado para continuar com seu cadastro. (Fique atento em sua caixa de entrada, spam e lixo eletrônico)

Clique em validar e-mail

O próprio site já vai abrir com algumas informações

Em seguida: confira ou preencha a data de nascimento

Selecione sua função:

Continue preenchendo os dados.

Selecione a escola que fará a validação do seu cadastro e anexe os comprovantes de vinculo (contra cheque) de fevereiro e março (dois meses anteriores)

Clique em : próximo.

Depois disso é só aguardar. O comprovante com o QR Code não é enviado na mesma hora que você conclui o cadastro.

/* * VLibras */