PRF entrega viaturas para Prefeitura de Ubatuba

A PRF – Polícia Rodoviária Federal entregou, na tarde de sexta-feira (02/10), três viaturas para a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que serão utilizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

A iniciativa faz parte de um convênio entre o órgão e o executivo que, em contrapartida à cessão das viaturas, vai criar um pátio unificado para abrigar os veículos apreendidos tanto pela Polícia Rodoviária quanto pela Guarda Civil e Polícia Militar em ocorrências ou acidentes nas rodovias e ruas que cortam o município.

Foram cedidas uma Mitsubishi L200 2005 diesel e duas Blazer 2011 gasolina. Ambas foram vistoriadas e estão com a manutenção em dia. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Rubens Martins Franco, a L200 será destinada para a Defesa Civil. Já uma das viaturas blazer irá para a Guarda Civil Municipal e a outra para o Departamento de Trânsito.

O Superintendente da PRF, Sérgio Heleno Azevedo de Amorim, destacou que esse tipo de acordo é inédito no Estado de São Paulo. “Esse convênio vai virar parâmetro para outros municípios. O próximo que estamos tentando fechar é em Guarulhos. A parceria é muito benéfica para todos nós porque complementa as necessidades de ambos os setores”, explicou.

Para o prefeito Maurício Moromizato, o benefício vai além da contrapartida das viaturas, pois   a situação dos veículos que se encontram no pátio será resolvida mais rapidamente. “É mais uma medida em que Ubatuba está servindo de piloto. Foi assim com a agricultura familiar, em que somos referência no Vale inteiro; é assim com todos os nossos projetos de braços digitais como o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos). A gente mostrou que é possível”, concluiu.

Próximos passos

Franco ainda destacou que o próximo passo é a licitação do pátio. De acordo com o texto do convênio junto à PRF, já aprovado pela Câmara, esse acordo vale por cinco anos e poderá ser renovado. Segundo o secretário, existe ainda uma tratativa para fazer um convênio que incluirá, também, o Detran.