23ª edição da Regata da Amizade bate recorde de inscritos em Ubatuba

A 23ª edição da Regata da Amizade aconteceu no último sábado (3/4) em Ubatuba e o evento bateu recordes em número de inscritos, com 27 veleiros e mais de 100 velejadores distribuídos em cinco categorias.

Organizada pela Aumar (Associação dos Usuários da Marina do Saco da Ribeira), com apoio do Ubatuba Iate Clube e da Prefeitura de Ubatuba, a regata foi para a água com boas condições de vento e céu azul.

A largada deu-se por volta das 12:30 horas da região do Saco da Ribeira e o percurso consistiu em dar a volta no entorno do Parque Estadual da Ilha Anchieta.

A premiação da regata aconteceu em uma bonita confraternização na sede da Aumar e contou com a presença dos velejadores e do prefeito Mauricio, que entregou os troféus e discursou sobre as ações de sua gestão no sentido de desenvolver e fomentar o turismo naútico no municipio, em especial na região do Saco da Ribeira, que concentra a maior parte da operação do setor na cidade.

O evento também homenageou duas famílias de velejadores e marinheiros da região: Roberto Rivelino, o Riva, e o famoso Franol. Ambos não estão mais entre nós e foram lembrados por suas histórias de incentivo ao esporte.

“Em todos esses anos na Aumar nunca vimos tamanha procura para a Regata da Amizade. Paramos de contar quando deu 101 velejadores. Um sucesso absoluto”, comemora a equipe da Aumar responsável pela organização.

Este ano o calendário ubatubense conta com seis eventos voltados a competições de vela. Destaque para a 6ª edição do Ubatuba Salling Festival, entre 17 e 20 de abril, também na região do Saco da Ribeira, válida como etapa do Campeonato Brasileiro de Vela Classe RGS/BRA, maior classe de veleiros de regata no país.

Confira abaixo o calendário de Eventos de Vela 2015 em Ubatuba

17 a 20/04 – 6ª Edição do Ubatuba Salling Festival
5/09 – Regata Ele Ela
14 e 15/11 – Regata Troféu das Ilhas Fase I