Centro de Informações Turísticas atende 1600 estrangeiros em 2014

De acordo com um levantamento da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba cerca de 1600 turistas estrangeiros procuraram o Centro de Informações Turísticas da cidade no ano passado.

Ano atípico para o turismo internacional, com a Copa do Mundo no Brasil, 2014 foi importantíssimo para apresentar destinos ainda pouco conhecidos pelos visitantes estrangeiros no país e Ubatuba foi um deles.

Latino-americanos, europeus, norte-americanos, australianos e até mesmo sul-coreanos estiveram por aqui, tiveram contato com nossa rica cultura e encantaram-se com as belezas e atrativos naturais da cidade.

Destaque para a estrutura montada pela prefeitura para receber os visitantes estrangeiros, que incluiu um telão com exibição dos jogos na Praça de Eventos e farta veiculação e produção de material de divulgação da rica história ubatubense e de seus diferentes pontos e atrativos turísticos.

Localizado no Perequê-Açu, o hostel Green Haven recebeu, segundo seus proprietários, aproximadamente 240 turistas estrangeiros durante o mês da Copa (junho), o dobro do movimento normal. “Estamos muito felizes e nosso hostel teve nota 99 em 100 pontos possíveis num ranking internacional”, comemora Vinicius Fiore, sócio do Green Haven.

“Vale lembrar que nem todos os estrangeiros procuram o CIT”, comenta João Corbisier Nunes, secretário de Turismo. “Ou seja, o número de visitantes de outros países deve ter sido bem maior que esse do levantamento. Nossa meta para 2015 é pelo menos dobrar a quantidade de estrangeiros no CIT. Estamos estudando mecanismos e possibilidades de divulgação para que isso aconteça”, completa o secretário.

“Até hoje, dia 12 de janeiro, 73 turistas estrangeiros passaram pelo Centro de Informações Turísticas. Nossa expectativa para este ano é a melhor possível”, completa e comemora Claudinei Bernardes, diretor da secretaria de Turismo.