Grito Folia aquece economia durante fim de semana em Ubatuba

O Grito Folia Ubatuba 2016 terminou na noite do último domingo, reuniu entre 40 e 50 mil pessoas nos quatros dias de apresentações na Praça de Eventos e movimentou diferentes setores da economia local.

Localizada na rua Guarani, a pousada Cavalo Marinho é um bom exemplo. De acordo com os proprietários, o Grito Folia animou os turistas hospedados. “Eles marcaram presença nos shows e adoraram”, contou a equipe do estabelecimento, que teve 100% dos seus leitos ocupados entre sexta e domingo.

Os proprietários do hostel Aldeia, localizado na região central, também elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “O pessoal foi em peso ver os shows. Até a gente deu um pulo na Praça para curtir um pouco”, disseram.

Já a equipe da Pousadinha, no Itaguá, destacou o Grito como um importante atrativo. “Os shows ajudaram de um modo geral no movimento da cidade”, avaliaram.

Para se ter uma idéia do movimento, a equipe da Secretaria de Comunicação Social circulou no entorno da Praça logo após os shows e constatou que muitos estabelecimentos já não tinham mais alguns produtos para vender, como água e cerveja.

Fala Povo

A população também elogiou o Grito Folia e bastava ver o sorriso no rosto de cada um dos presentes na platéia para ter a certeza da satisfação.

“A escolha das atrações foi muito boa. Adorei os shows, achei tudo bem animado. O que me atraiu foi o fato de ser gratuito”, confessou Aline Martins.

“Gostei das atrações escolhidas, principalmente Thaeme e Thiago.

O Show foi movimentado, com muita gente e muito bem organizado. Enfim, foi uma noite super agradável”, disse Jéssica França.

“O mais legal é que teve espetáculos para todos os gostos e de graça”, lembrou Thais Peres.