Haka Race acontece sábado em Ubatuba

A primeira etapa do Haka Race – Corrida de Aventura de curta e média distância –  acontece neste sábado, 18 de março, em Ubatuba. A largada será na praia Ubatumirim – – km 19, Rodovia Rio Santos (Bar de Praia Jundu), às 9 horas.

A Corrida de Aventura é uma competição multiesportiva, que envolve várias modalidades de esportes de aventura. Os principais são mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais (tirolesa) e orientação por mapas e bússola. Na etapa de Ubatuba, serão disputadas as seguintes categorias: Mini Race (15 km), Haka Race Pró (50 km) e Haka Race Sport (35 km).

Juntamente com a prova, a organização promove uma ação social –  obrigatória a todos os participantes. Desta vez, cada equipe ficará responsável pela doação de um  pacote de papel sulfite (500 folhas), que serão doados para a Escola Municipal : E.M. José Belarmino Sobrinho, localizada no bairro Puruba.

Segundo os organizadores da prova, que estão responsáveis pela entrega, “esta é uma maneira simples e educada de retribuir todo o esforço da população local em abrir as portas de suas propriedades para que a prova se realize com beleza e segurança”, explicaram.

Sexta-feira  – 17/03

19h00 às 23h00 – Entrega de mapas, kits, adesivos, pagamentos, ação social e retirada dos equipamentos locados;

21h30 –  Curso teórico de navegação para todas as categorias

22h30 –  Briefing técnico da etapa para todas as categorias

Sábado (18/03)

07h00 às 08h30 – Continuação da entrega de kits;

08h50 – Briefing pré-largada para as categorias Mini Race, Sport e Pró;

09h00 – Largada para todas as categorias;

10h30 – horário previsto para chegada dos primeiros atletas da categoria Mini Race;

13h30 – horário previsto para chegada dos primeiros atletas da categoria Sport;

15h30 – horário previsto para chegada dos primeiros atletas da categoria PRÓ;

17h00 – premiação da categoria Mini Race e Sport;

18h00 – premiação da categoria Pró;

20h00 – encerramento oficial do evento.