Poder Executivo Municipal

Observatório do Turismo de Ubatuba inicia trabalhos em 2015

Observatório do Turismo de Ubatuba inicia trabalhos em 2015

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba inicia neste fim de semana as atividades do Observatório de Turismo, que vai monitorar durante o ano os eventos do calendário Viva Ubatuba.

Os primeiros eventos a serem pesquisados são a corrida de montanha Desafio das 28 Praias no sábado (11/4) e a primeira etapa da 19ª edição da prova natatória Circuito Águas Abertas de Ubatuba no domingo (12/4).

O Observatório de Turismo é um núcleo de estudos e pesquisas que analisa o comportamento do turista em nossa cidade.

Seu objetivo é recolher informações sobre os visitantes no sentido de aprimorar e desenvolver o setor turístico ubatubense.

“O Observatório irá contribuir para tomarmos decisões acertadas e para tornar o destino Ubatuba cada dia melhor para os turistas e moradores”, explica João Corbisier, secretário municipal de Turismo.

Segundo Claudinei Bernardes, coordenador do programa e diretor da pasta, as informações coletadas são dirigidas aos profissionais, especialistas, acadêmicos, agentes públicos e privados.

“Vamos disponibilizar para download em nosso portal Viva Ubatuba os relatórios das pesquisas realizadas. A publicidade desses dados é uma contribuição para uma discussão construtiva com o setor sobre os caminhos para desenvolvermos o turismo no município”, afirma Bernardes.

Em 2014, o Desafio das 28 Praias trouxe 916 atletas de três estados e 36 cidades diferentes para Ubatuba.

O evento gerou recursos e movimentou diferentes setores da economia local fora do período da alta temporada: alimentação, hotelaria, passeios, compras e contratação de pessoas para compor o staff da prova.

Já a tradicional prova natatória Circuito Ubatuba Águas Abertas terá pela primeira vez uma pesquisa dessa natureza. “Poderemos conhecer o perfil e os hábitos de consumo do atleta que vem disputar a prova”, completa Corbisier.

Para mais informações sobre o observatório, entre em contato com o Centro de Informações Turísticas, no endereço Avenida Iperoig, 214, Centro – o CIT funciona de segunda a sexta, das 8hs às 18hs, e também atende pelo telefone (0xx12) 3833-9123 e email cit@ubatuba.sp.gov.br

Funcionario
/* * VLibras */