Arborização urbana traz beleza e conforto para o Saco da Ribeira

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, inicia nos próximos dias a arborização urbana no Saco da Ribeira, costa sul de Ubatuba.

O trabalho na avenida Ribeirão será realizado em conjunto com a Regional Centro-Sul, Associação de Bairro e escolas locais.

Depois de uma análise técnica, foi possível determinar a quantidade de mudas a serem plantadas em cada trecho da avenida.

As espécies escolhidas, que ficarão a cargo da Secretaria do Meio Ambiente, foram selecionadas de acordo com as necessidades de mobilidade e acessibilidade, sempre valorizando o aspecto paisagístico.

A arborização vai proporcionar, além de beleza, um conforto térmico ao local.

À Regional Centro-Sul caberá a compra dos materiais necessários, a mão de obra, o trabalho de abertura dos berços, o preparo e a compra do substrato, compra e colocação das cercas, a aquisição de placas educativas, além do transporte das mudas da SMMA até o local da implantação.

A Secretaria do Meio Ambiente também fará, via COPAM, uma fiscalização das calçadas e terrenos do Saco da Ribeira.