Setur, Comtur e Tamoios Iate Clube discutem desenvolvimento do turismo náutico

Representantes da secretaria de Turismo (Setur), da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e o comodoro José de Magalhães Netto encontraram-se na última terça-feira, 21, oportunidade na qual discutiram a importância da baía do Itaguá para o desenvolvimento do turismo náutico de Ubatuba.

Foi unânime a conclusão da existência de uma demanda reprimida para o receptivo dos navios de Cruzeiros, passeios de escuna e embarcações privadas. Segundo o comodoro Magalhães, a importância de melhorias na infraestrutura para o desenvolvimento desse mercado e a regulamentação das operações no píer são tratativas urgentes e que já estão em estudo pela Administração Pública.

O secretário de Turismo, Luiz Bischof, informou que as tratativas para retomar as operações de Cruzeiros já estão em curso e, também, o relacionamento com as operadoras de passeios de escuna, que visam primar pela qualidade no atendimento ao turista.

Para o presidente da Comtur, Andrade Henrique dos Santos, a Companhia terá o compromisso em realizar as melhorias necessárias para atender as solicitações das empresas de navios de Cruzeiros e poder, novamente, recebê-las em nossa cidade.

André Gregório, secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, ressaltou a importância do marco regulatório para dar segurança a todos agentes envolvidos e comentou que o objetivo é que as ações não retrocedam, como aconteceu nas gestões anteriores.

“Com esse planejamento e envolvimento dos atores do trade turístico de Ubatuba, a nova gestão tem tratado cada um dos assuntos com técnica, profissionalismo e envolvimento em cada questão, fazendo com que Ubatuba atenda melhor a população e os visitantes”, concluiu Bischof.