Poder Executivo Municipal

Secretários de Turismo realizam 5ª reunião do “Circuito Litoral Norte”

Secretários de Turismo realizam 5ª reunião do “Circuito Litoral Norte”

No dia 17 de abril, os secretários de Turismo das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela realizaram a quinta reunião do Circuito Litoral Norte.

O objetivo do Circuito é a integração das quatro cidades da região em uma pauta única na busca de parcerias, apoio e planejamento ao desenvolvimento turístico do Litoral Norte de São Paulo.

O encontro aconteceu na cidade de Ilhabela e discutiu vários assuntos, dentre eles, a  fiscalizaçãoe aplicabilidade da Lei Nacional do Turismo no tocante aos estabelecimentos de hospedagem que atuam de forma irregular e apresentam um número crescente na Região.

Também foi abordada a elaboração de um material audiovisual e de folheteria com os quatro Municípios, que contará com informações sobre a cultura, gastronomia, praias, roteiros, hospedagem e história do Litoral Norte, tendo parte do material financiado pela Secretaria Estadual de Turismo.

O intuito é mostrar a potencialidade da região nas Feiras de Turismo.  “Precisamos nos desenvolver juntos, pois nossas características são parecidas e podemos, dessa forma, planejar melhor nosso crescimento e propostas, onde as quatro cidades mostrem suas peculiaridades”, comentou o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof.

 

Abaixo-assinado

No início do mês, os quatro secretários fizeram um abaixo-assinado on-line, por meio do qual solicitaram melhores serviços de internet à Operadora Vivo. Na reunião, receberam os Procons de Ilhabela e de São Sebastião e discutiram a precariedade dos serviços prestados ao Litoral Norte. Foi agendada uma reunião com o Ministério Público para o dia 25 de abril, na qual essas reivindicações serão encaminhadas. Segundo os representantes do Procon, a Vivo é a empresa recordista em reclamações na região.

 

Mais assuntos

O Presidente do CONTUR de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, sugeriu uma reunião dos empresários do setor hoteleiro com as Agências E-HTL Viagens online e com a Trend Lazer, para que o Litoral Norte possa discutir suas potencialidades e prováveis parcerias. Ainda foi enfatizada a importância da participação regular nos encontros da Associação das Prefeituras das cidades Estâncias do Estado – Aprecesp.

Na ocasião, também foi planejada a apresentação do Circuito Litoral Norte aos quatro prefeitos, que acontecerá no dia 15 de maio e que vai estudar a possibilidade da criação de um consórcio entre os quatro municípios.

 

Funcionario
/* * VLibras */