Ubatuba intensifica segurança para temporada de verão

O verão começou dia 21 de dezembro e, com ele, a demanda de turistas em Ubatuba aumentou notoriamente. Nos próximos dias, a cidade deve receber mais de um milhão de pessoas devido aos feriados de  Natal e Ano Novo.

Para garantir a segurança de toda a população e dos visitantes, um efetivo de mais de 500 policiais militares já está na cidade como reforço.

A Operação Verão ainda conta com o apoio do helicóptero Águia. Além disso, várias viaturas também foram cedidas para auxiliar no patrulhamento.

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Major Rubens Martins Franco Júnior, a Prefeitura de Ubatuba providenciou toda a logística de alimentação e alojamento para os policiais de reforço. Além disso, o executivo ainda contratou 30 guarda-vidas para atuação nas praias.

“Todas as providências necessárias foram tomadas e a nova administração não terá nenhum problema com relação à logística para a segurança na operação verão”, garante Franco.