Poder Executivo Municipal

Ubatuba marca presença na ABAV Expo Internacional de Turismo

Ubatuba marca presença na ABAV Expo Internacional de Turismo

Ubatuba está participando de uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. De 25 a 27 de setembro, a Expo Center Norte recebe a 47ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa 2019.

A “Capital do Surfe” está presente em dois estandes: um dentro da secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que apresenta material das regiões e de algumas cidades destaque – que é o caso de Ubatuba, e outro estande próprio especial, como parte integrante do Consórcio Circuito Litoral Norte de Turismo. Neste último, além do material gráfico, há um grande painel com fundo de praia para que os visitantes possam tirar foto e registrar sua participação na feira.

“Quanto mais a gente aparecer, melhor. Quanto mais estivermos sendo vistos, mais seremos lembrados. Participando dessa feira junto com Caraguá, São Sebastiao, Ilhabela e Bertioga, a gente tem força maior de representar uma região e não só uma cidade, ganhando visibilidade pelos atrativos e mais sugestões para oferecer”, destacou o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago.

A organização do evento destaca que se trata de uma iniciativa que traz uma nova perspectiva para o setor, aproximando as pessoas e propondo um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo.

Além da exposição, a programação ainda conta com a Vila do Saber – onde acontecem workshops, painéis, debates e palestras gratuitas para os visitantes, com temas atuais de interesse para os diversos segmentos que compõem a cadeia turística e comandados por especialistas do mercado. Um dos momentos será destinado para o Consórcio Circuito Litoal Norte apresentar a região para os presentes. Neste ano, a Vila do Saber é composta por cinco arenas temáticas: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação.

A secretaria de Turismo de Ubatuba tem investido cada vez mais na participação de eventos a fim de aumentar a visibilidade de Ubatuba, buscando estabelecer parcerias promissoras para fomentar o Turismo no município durante todo ano – como por exemplo, as reuniões que já foram realizadas durante a feira, com a Clia Abramar e a empresa de viagens Decolar.

Só neste segundo semestre, a cidade já marcou presença no III Fórum Clia Brasil 2019, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em Brasília, e no SP Boat Show, que aconteceu de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo.

Funcionario
/* * VLibras */