Poder Executivo Municipal

Prefeitura convida para lançamento do Centro de Inclusão Digital no Ipiranguinha

Prefeitura convida para lançamento do Centro de Inclusão Digital no Ipiranguinha

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a comunidade do Ipiranguinha a participar na próxima sexta, 26 de fevereiro, às 10 horas, da inauguração do posto de atendimento do Acessa SP – Ivan Nicolau Sebe, instalado na sede da entidade GAIATO (rua das Palmeiras, 200 – Ipiranguinha).

O posto funcionará como centro de inclusão digital de segunda a sexta, durante o horário comercial. Ele é equipado com 10 computadores com acesso livre e gratuito à internet que estarão disponíveis para uso de toda a população. Um monitor capacitado ficará de plantão no local para auxiliar os usuários de acordo com a suas necessidades.

Ele poderá ser utilizado por qualquer pessoa mediante a apresentação do RG. Menores de 15 anos necessitam da autorização de um responsável para se cadastrar e menores de 12 anos devem utilizar o posto acompanhados de seus responsáveis legais. O tempo de acesso é de 60 minutos.  Os usuários podem utilizar o computador novamente após o término de sua sessão, mas é necessário voltar para o final da fila e aguardar a vez novamente. Não é necessário agendar horário para utilizar os computadores.

Um dia da semana o espaço será destinado para uso exclusivo da ONG, para a realização de cursos e oficinas de projetos atendidos pela instituição, como o projeto Nossa Cara: Juventude Caá.içara, destinado à formação de lideranças comunitárias.

O posto integra programa do Governo do Estado de São Paulo e foi concretizado a partir de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) da Prefeitura de Ubatuba, iniciado em 2013. “Nós montamos o projeto com o intuito de atender a região Oeste do município. Definimos o local, desenhamos o layout do espaço, as necessidades de infra-estrutura e o modo de funcionamento”, explica Pedro Seno, secretário municipal de TI.

Ubatuba conta atualmente com um posto do programa já em funcionamento, localizado no prédio da Fundart, no calçadão municipal. “Trabalhamos para ampliar e descentralizar as opções de acesso à informação para a população. Este posto é um presente para toda a população da região oeste de Ubatuba”, destaca o prefeito Mauricio.

Para saber mais sobre o GAIATO, visite a página da entidade na web: http://www.gaiato.org/

Para saber mais sobre o Acessa SP, visite a página: http://www.acessasp.sp.gov.br/sobre-o-acessasp/

Sítio web da Prefeitura de Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/

Funcionario
/* * VLibras */