Prefeitura de Ubatuba é uma das cinco vencedoras do Prêmio Municiência 2015

A Prefeitura de Ubatuba foi uma das cinco vencedoras do Prêmio Municiência – Experiências Inovadoras em Gestão Municipal, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o programa Empreende Fácil – Consulta Eletrônica Georreferenciada de Viabilidade para Abertura de Empresas no Município de Ubatuba.

A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília no último dia 10 e reuniu representantes da CNM, do Tribunal de Contas da União (TCU) e das prefeituras venceroas. Os projetos passaram por um processo que começou com 57 iniciativas inscritas, das quais 15 foram selecionadas como finalistas e submetidas à votação online. Ubatuba então foi uma das cinco ganhadoras, juntamente com as cidades de Astorga (PR), Bom Despacho (MG), Pompeú (MG) e Rio Largo (AL).

O projeto foi concebido e desenvolvido inteiramente pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) e permite que as pessoas interessadas em abrir um negócio na cidade façam uma consulta online e obtenham resposta imediata sobre se o funcionamento de um empreendimento, sabendo se ele é permitido numa determinada rua ou não.

“Este sistema foi o pontapé inicial para o desenvolvimento de outras ações que resultaram em maior agilidade e qualidade no atendimento aos empreendedores locais, resultando na diminuição da burocracia e no tempo gasto para se abrir uma empresa em Ubatuba”, explica Pedro Seno, Secretário de TI.

Na cerimônia, o prefeito Mauricio destacou que “para promover o desenvolvimento local, é necessário reduzir barreiras de forma a permitir a formalização dos nossos empreendedores. Isso gera renda e oportunidades de emprego a toda a população”.

O momento da cerimônia também foi oportunidade para a apresentação do trabalho desenvolvido pela equipe de TI da Prefeitura, representada pelo funcionário Adriano Felix Narcizo, diretor de Sistemas de Informação e funcionário concursado há quase 25 anos.

Clique aqui e veja a íntegra do vídeo do prefeito Maurício para o prêmio.

Clique aqui e confira informações sobre o Municiência.