TCE aprova contas da Prefeitura em 2013

O Tribunal de Contas do Estado aprovou sem ressalvas as Contas da Prefeitura de Ubatuba do exercício de 2013. Os conselheiros tomaram a decisão por unanimidade e destacaram os gastos regulares na Educação, no Fundeb e o respeito ao limite dos gastos com pessoal e folha de pagamento.

O documento ainda ressalta um gasto 13% superior ao limite na área da Saúde, confirmando a priorização dos recursos municipais na contratação de médicos, medicamentos, exames e maiores repasses para a Santa Casa.

Além disso, a decisão também cita a questão de superávit orçamentário de 1,08% no ano de 2013. Mesmo no primeiro ano de gestão, a situação de Ubatuba no Tribunal de Contas foi bem diferente nos anos de 2011 e 2012, quando a cidade teve as contas rejeitadas pelo TCE, com diversos e grandes problemas em licitações, repasse, transparência entre outros.

Para o prefeito Maurício, a notícia é muito positiva para a gestão, mas principalmente para a cidade, que pode comprovar o esforço da administração em fazer as coisas de maneira correta e justa.

“Acredito que este seja um avanço importante para o município, tendo em vista que em 2011 e 2012 as contas da gestão anterior foram rejeitadas com apontamentos graves pelo TCE. Além disso, vale destacar que esta aprovação é fruto de um trabalho honesto e intenso, que desde o primeiro dia de 2013 busca arrumar os problemas herdados na prefeitura, colocando cada vez mais esta casa em ordem para servir a população” completou Maurício, prefeito de Ubatuba.