Prefeitura lança Portal para Adoção de Animais em Ubatuba

A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ubatuba lançou um novo portal que permite a população consultar animais para adoção no município.

Batizado de Adocão e disponível no endereço adocao.ubatuba.sp.gov.br, o portal concentra inicialmente a relação de todos os animais abrigados no Canil Municipal e na Ajuda Animal.

Neste portal, também é possível consultar informações sobre o Centro de Zoonoses e sobre temas como Posse Responsável, Vacinação, Castração e Legislações específicas relacionadas ao trato de animais.

O prefeito Maurício aproveitou o lançamento para visitar o Canil Municipal acompanhado dos Secretários Ronaldo Santos (Saúde) e Pedro Seno (TI), da Coordenadora de Zoonoses Márcia Araújo, e da Coordenadora de Gestão de TI Emmanuele Peres, responsável pelo projeto.

O prefeito comemorou o lançamento de mais um serviço disponível na internet.

“É muito bom poder contribuir para dar um lar a estes animais. Particularmente, tenho uma paixão muito grande por eles e fico feliz por este passo. Convido todas as ONGs e instituições da cidade que fazem trabalhos sociais relacionados a animais para conhecerem o projeto e participarem ativamente”, disse Maurício.

Segundo a gestora da Ajuda Animal, Silviane Neumann, que é a primeira instituição a participar ativamente do projeto, o Portal Adocão ajudará muito na conscientização das pessoas sobre adoção de animais abandonados e posse responsável.

“A colaboração de todos é imprescindível para que este trabalho tão importante aconteça e se desenvolva cada vez mais”, afirma Neumann.

Todos os animais disponíveis no portal são castrados, vermifugados, vacinados e estão prontos para receber um novo lar.

As organizações interessadas em participar do projeto devem enviar e-mail para adocao@ubatuba.sp.gov.br.