Software e Cultura Livres são tema de encontro em Ubatuba

O norte-americano Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Associação Linux Internacional e um dos precursores do software livre no mundo, é destaque da programação do 1º Encontro Ubatux – Software e Cultura Livres, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro em diferentes locais de Ubatuba.

O evento reúne comunidades locais envolvidas com a produção de software livre, equipamentos de hardware livre, ciência aberta e rádio comunitária, entre outros interessados. Ele é organizado pela Prefeitura de Ubatuba e pelo Linux Professional Institute, com apoio das empresas SUSE, Acesso e Sysvale.

As atividades do 1º Encontro Ubatux incluem palestras, provas de certificação profissional em Linux, oficina de artesanato em madeira, produção de cerveja artesanal e show de música.

De acordo com Pedro Seno, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação de Ubatuba, essa é uma oportunidade de dar visibilidade nacional e internacional ao trabalho de promoção, utilização e desenvolvimento de soluções livres que vem sendo realizado em Ubatuba.

“É o caso, por exemplo, do Ubatux, um sistema operacional livre baseado no Linux Ubuntu e desenvolvido pela equipe de funcionários de TI da Prefeitura de Ubatuba, que vem sendo utilizado nos 16 laboratórios de informática instalados em nossas escolas municipais”, destaca Pedro Seno.

O evento é aberto à participação de todos os interessados. Para mais informações, visite o site ubatec.com.br ou mande um e-mail para contato@ubatec.com.br.

Confira a programação!

programacao-1o-ubatux