Prefeitura de Ubatuba reforça 100% de capacidade presencial nas escolas municipais

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba reforça que no dia 03 de novembro todas as unidades da rede municipal de ensino passaram a funcionar com 100% da capacidade escolar. É importante lembrar que a frequência dos alunos com mais de quatro anos é obrigatória.

No dia 04 de outubro, a rede Municipal promoveu o retorno das aulas priorizando 100%, porém, respeitando o espaço de um metro quadrado entre as disposições das carteiras. Agora, seguindo as recomendações do Governo do Estado, o distanciamento de um metro entre os estudantes deixou de ser exigido. O uso de máscaras e de álcool em gel continua obrigatório.

Mais informações

De acordo com o Governo do Estado, poderão permanecer em atividade remota somente os seguintes grupos:

– Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;

– Jovens gestantes e puérperas;

– Crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país;

– Jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra COVID-19;

– Estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.