Parceria entre Educação e Sebrae viabiliza projeto de empreendedorismo

Ainda nesta semana, as unidades da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba devem começar a implantar o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que contempla um total de 3.102 alunos que cursam do 4º ao 8º ano.

A ação tem o foco nesses estudantes, que têm de 6 a 14 anos. Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, eles aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora por meio de um plano de negócios.

Após terem participado de um curso de formação de 45 horas que os qualifica a serem multiplicadores de conteúdo, os professores da Rede irão promover as aulas duas vezes por semana com as temáticas pertinentes a cada ano escolar.

“É um rico material de aprendizado para ilustrar e desenvolver o raciocínio lógico matemático e a resolução de problemas. Os alunos poderão desenvolver noções básicas de cidadania de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como o pensamento crítico e criativo, bem como as demais competências”, destacou a secretária de Educação Fatinha Barros.

“Estamos muito felizes com o início desse projeto, pois o empreendedorismo é uma tendência que vem crescendo constantemente e quanto mais cedo os nossos alunos tiverem contato com esse tipo de conteúdo, terão mais facilidade e sairão à frente no mercado de trabalho. Eu mesma cresci acompanhando meu pai, que era comerciante, e vejo o quanto o contato com esse universo agregou para a minha trajetória””, comemorou a prefeita Flavia Pascoal.