Poder Executivo Municipal

Professores da Educação e do Esporte visitam CT Paralímpico Brasileiro

Professores da Educação e do Esporte visitam CT Paralímpico Brasileiro

Nesta terça-feira (30), um grupo de professores da Educação e do Esporte foi até a cidade de São Paulo para visitar e conhecer o funcionamento do Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, que desenvolve iniciativas que ajudam a massificar o esporte paralímpico no Brasil e auxiliam na inclusão da pessoa com deficiência em diversas áreas da sociedade.

O CT Paralímpico Brasileiro tem instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

O coordenador de Educação Física Escolar, Fábio Campana, explica que a visita ao centro de treinamento é uma oportunidade de desenvolver uma visão mais fundamentada sobre o esporte paralímpico na cidade. “Nosso grupo foi formado por 32 docentes da Educação, 24 professores da Secretaria de Esporte e Lazer, um fisioterapeuta da Unir e um professor de Educação Física da Apae. O objetivo é entender e desenvolver mais projetos que ajudem na inclusão de pessoas com deficiência na cidade. Já temos um caminho traçado e uma parceria com o CT Paralímpico Brasileiro, em função da realização de dois festivais paralímpicos realizados no município, e agora tem mais um programado para o dia 24 de setembro”, ressaltou Campana.

Além de conhecer as instalações no centro esportivo, o grupo de professores teve ainda a oportunidade de vivenciar e experimentar algumas modalidades paralímpicas, com as devidas orientações dos profissionais do CT.

/* * VLibras */