Escolinhas esportivas terão recesso de carnaval e retornam quinta-feira

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba realizou a volta às aulas na última semana com alunos já inscritos nos projetos. As atividades retornaram com as mesmas turmas e horários de 2022. E na próxima semana, os alunos das escolinhas esportivas municipais terão um feriado prolongado no carnaval, as atividades serão encerradas na sexta-feira, 17, e retornam na quinta-feira, 23.

Novas inscrições para os projetos esportivos serão divulgadas em breve. Atualmente, a pasta tem uma capacidade geral de 4.000 atendimentos diretos por mês, empregados nos diferentes públicos como crianças, adolescentes, adultos e melhor idade.

O Programa Esportivo de Ubatuba contempla quatro projetos, são eles: Melhor Idade, Atividades Aquáticas, Esportes Radicais e de Aventura e Modalidades Coletivas e Individuais, que ofertam 18 modalidades esportivas e práticas corporais: alongamento, basquete, caminhada, canoa polinésia, coreografia, funcional, futebol, futsal, ginástica, hidroginástica, natação, surf, surf adaptado, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei, vôlei adaptado e yoga.

Um dos objetivos da atual gestão é a descentralização das aulas das modalidades esportivas, a pasta ressaltou que atualmente o projeto esportivo com maior descentralização é a Melhor Idade, que conseguiu expandir suas atividades para regiões como Corcovado, Itamambuca, Sertão da Quina e Lagoinha.