Comtur divulga nota de esclarecimento

Ciente do manifesto publicado em redes sociais a respeito do atraso no pagamento de seus funcionários, a Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur vem a público esclarecer o seguinte:

A a diretoria atual assumiu a Companhia no dia 02 de janeiro de 2017, desta forma, a folha de salário dos funcionários a ser paga em janeiro foi elaborada pela administração anterior. Nela, alguns funcionários não foram incluídos, que se dirigiram até a COMTUR para comunicar o evento.

Prontamente, a Companhia se dispôs a solucionar o problema. No entanto, a instituição bancária responsável pelo pagamento da folha não deu o suporte necessário para nos comunicar o que estava ocorrendo em relação ao não repasse da verba salarial de alguns funcionários, ou seja, a não inclusão destes na folha de pagamento de janeiro.

Cabe salientar que só a instituição bancária tem a informação dos funcionários cadastrados no sistema da folha da Companhia e que o banco não disponibiliza gerente na agência para atender a Comtur, o que prejudicou a agilidade da solução do problema.

É necessário salientar também que a Comtur, empresa pública, não pode pagar despesas antes de apurar se é realmente devida, sob pena de responder perante ao Tribunal de Contas.

Aproveitando a oportunidade, os diretores desta Companhia ressaltam que guardam imenso respeito em relação aos seus funcionários e que estão trabalhando incansavelmente para que situações como esta não ocorram mais.