Poder Executivo Municipal

Artesãos de Ubatuba podem se inscrever em programa do Sebrae-SP

Artesãos de Ubatuba podem se inscrever em programa do Sebrae-SP

Com objetivo de auxiliar os artesãos a se inserirem no universo digital neste momento de pandemia de Covid-19, o Sebrae-SP irá realizar o Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte, que terá início no dia 06 e termina no dia 23 de julho. Todos os encontros acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, por meio da plataforma Zoom.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de julho, gratuitamente, no site https://geracaosebrae.wixsite.com/programas.

​O evento terá seis encontros online, totalizando 12 horas de capacitação em gestão e duas horas de consultoria individual. Entre 06 e 15 de julho, a programação inclui aulas sobre tendências e inovação no artesanato, marketing digital e vendas online, controles financeiros, formação de preço de venda, e organização do tempo e planejamento. O programa tem como público-alvo artesãos formalizados, seja como MEI ou cadastro no SICAB.

“Com a pandemia, muitas pessoas buscaram alternativas para ganhar uma renda extra e o artesanato foi um dos caminhos encontrados. Quem já atuava no setor precisou se adaptar para vender online. O programa vai atender todos esses públicos”, afirmou a analista de negócios do Sebrae-SP, Jenifer Botossi.

Para concluir o programa e ter acesso às consultorias individuais, o participante deverá ter no mínimo 75% de frequência.

Programação

Vocacional Artesanato

06 de julho: Tendências e inovação no artesanato

08 de julho: Como o marketing digital pode ajudar na divulgação do artesanato

13 de julho: Vendas online – a internet como canal de vendas

15 de julho: Controles financeiros – o que é e como fazer o fluxo de caixa?

20 de julho: Formação de preço de venda – como fazer o preço do produto?

22 de julho: Organização do tempo e planejamento

/* * VLibras */