Poder Executivo

Saúde inicia neste sábado a Campanha de Multivacinação 2023

Saúde inicia neste sábado a Campanha de Multivacinação 2023

A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado, dia 30 de setembro, o período da Campanha de Multivacinação 2023, voltada para a atualização vacinal de bebês, crianças e adolescentes com idade entre 0 e menores de 15 anos. A campanha será realizada até o dia 31 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ubatuba, conforme os dias e horários de cada UBS.

O objetivo da multivacinação é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes. As equipes de saúde checam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

Para se vacinar, a criança ou adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

Dia D

Durante o período da campanha, a Secretaria de Saúde realizará também o “Dia D” da Multivacinação, em 7 de outubro, sábado, com imunização das 8h às 17h, nas UBSs do Ipiranguinha, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Estufa II-A e Sertão da Quina.

Sextou com Vacina

No dia 27 de outubro também será realizada mais uma edição do “Sextou com Vacina”, que oferece imunizações em horário estendido, das 17h às 21h, em algumas Unidades Básica de Saúde. O Sextou é uma grande oportunidade de imunizar os trabalhadores e pessoas que não conseguem visitar as unidades de saúde no horário tradicional de funcionamento dos postos.

Certificado de Situação Vacinal

De 30/09 a 23/10 também inicia o período de atualização anual do “Certificado de Situação Vacinal” para a Rede Municipal de Educação. O documento é obrigatório para alunos com idade entre 0 e menores de 15 anos.

Os pais ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes devem procurar a UBS mais próxima da sua residência para retirar o certificado e entregar o documento na secretaria da escola em que o aluno está ou será matriculado.

A secretaria ressalta ainda que o certificado emitido antes do dia 30 de setembro de 2023 não será aceito.

/* * VLibras */