Poder Executivo Municipal

A onda é nossa: atleta de Ubatuba é campeão brasileiro de surfe

A onda é nossa: atleta de Ubatuba é campeão brasileiro de surfe

O ubatubense Weslley Dantas, um talentoso surfista de 25 anos e ex-aluno da escolinha de surfe da cidade, conquistou o título de campeão brasileiro de surfe de 2023 durante o Dream Tour, nova versão do Circuito Brasileiro de Surfe, organizado pela Confederação Brasileira de Surfe, que ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último domingo, 10 de dezembro.

A vitória ressalta a posição de destaque de Ubatuba como a capital do surfe, com atletas que despontam o cenário nacional, bem como internacional.

Ao longo deste ano, Ubatuba brilhou com diversas conquistas memoráveis, como o bicampeonato mundial de Filipe Toledo, o Mundial Juniores de Surfe conquistado por Ryan Kainalo, e agora o Dream Tour.

Todos esses talentosos atletas compartilham pontos em comum: foram alunos da Escolinha (treinamento) ou participaram dos inúmeros eventos em  parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba e com a  Associação Ubatuba de Surfe (AUS).

“Fico muito satisfeito com os frutos que a colaboração entre o poder público e a AUS tem gerado.   É gratificante testemunhar como os atletas levam o nome de Ubatuba para o Brasil e para o mundo”, compartilhou Fábio Lima, coordenador de esportes radicais da Secretaria de Esportes.

Para Weslley, o surfe não é apenas uma profissão, mas um elo especial com os irmãos Suelen Naraisa, Wiggolly Dantas e Wellington Carane, surfistas que também deixaram marcas de sucesso nas águas salgadas.

“Expresso minha gratidão a Deus, minha família, amigos e patrocinadores. Estou muito feliz e tranquilo. Desde o início da competição, buscava essa nota 10. Ao ver Ryan Kainalo executar um aéreo, acreditei que seria possível realizar uma boa manobra e alcançar a nota 10. E graças a Deus, consegui”, comemorou o atual campeão.

Crédito da foto:  Pablo NZ

 

/* * VLibras */