Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem alerta de chuvas intensas de 3 a 6 de janeiro

Ubatuba tem alerta de chuvas intensas de 3 a 6 de janeiro

Um alerta emitido pela Defesa Civil do Estado aponta possibilidade de chuvas intensas e contínuas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento em todo o estado, inclusive no Litoral Norte, no período de 3 a 6 de janeiro – terça a sexta-feira.

Os acumulados de chuva em Ubatuba podem chegar até 200 mm.  Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo. A Defesa Civil ainda reforça que o evento pode vir acompanhado de raios e granizos e, por isso, é indicado se abrigar em lugar seguro

O órgão ainda relembra que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

Caso a população queira receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

/* * VLibras */