Poder Executivo Municipal

Prefeitura propõe Projeto de Lei de doação de área para construção da Etec em Ubatuba

Prefeitura propõe Projeto de Lei de doação de área para construção da Etec em Ubatuba

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – Etec já tem um local para construir sua sede em Ubatuba. Na noite de terça-feira, 29, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei enviado pela prefeitura, que solicita a autorização para a transferência, por meio de doação, de uma área para tal finalidade.

Trata-se de uma solicitação de mais de dez anos que visa a ampliação dos cursos educacionais técnicos à população local. Atualmente, a Etec em Ubatuba funciona como uma classe descentralizada da Etec de Caraguatatuba, utilizando as instalações da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no bairro Sumaré. São oferecidos cursos técnicos em Administração, Recursos Humanos I e II, Nutrição, Transações Imobiliárias e Turismo Receptivo.

O assessor técnico do Centro Paula Souza, Aguinaldo Garcez, reforçou que a concretização do prédio próprio oferecerá mudanças significativas para a unidade de Ubatuba. “Com a construção do imóvel, a Etec ganha autonomia e passa a ser unidade nova do Centro Paula Souza e não mais uma classe descentralizada”, explicou.

Trâmites

Com a vinda do vice-governador Rodrigo Garcia a Ubatuba para a inauguração do Poupatempo, a prefeita Flavia Pascoal aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de verba para a construção de um prédio para a Etec. Desta maneira, o Governo do Estado, através do Centro Paula Souza, destinou recursos específicos para a construção de uma unidade educacional na cidade, exigindo como contrapartida a destinação de área para tal fim. Desta maneira, foi proposta a doação do terreno, localizado no loteamento “Cidade Carolina”, com uma área total de

9.099,82 m2, para a instalação de instrumentos públicos de interesse direto da população.

“Há muito tempo, nossa cidade carece da implementação de instrumentos públicos que objetivem a capacitação, principalmente de nossos jovens, para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente”, destacou o secretário de Governo, Joaquim Vidal.

“A sede própria é um sonho de mais de uma década. Precisamos capacitar nossos jovens e adultos com formação e profissionalização de qualidade e a Etec tem know-how e oferece vários cursos extremamente importantes para a cidade”, comemorou a prefeita.

/* * VLibras */