Poder Executivo Municipal

Fundac conclui reforma de imóvel destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes

Fundac conclui reforma de imóvel destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes

A Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) de Ubatuba concluiu na última semana a reforma do imóvel destinado ao SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes).

Segundo a administração da Fundac, a casa, que hoje tem capacidade de atender até 10 Crianças e Adolescentes, foi toda reformada, adaptada para portadores de necessidades especiais e também mobiliada, estando apta para atender a demanda da Fundação. “O imóvel estava completamente abandonado, sem a atenção dos gestores por muito tempo . Agora o equipamento está novo, limpo e apto para atender nossas crianças como elas merecem”, comentou a diretora presidente da Fundação, Camila Brandão.

Além desta obra, a FUNDAC encerrou o primeiro semestre de 2022 com outros importantes avanços. Neste ano, a Fundação começou a desenvolver o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de maneira descentralizada, com atendimentos nas regiões Norte e Oeste, e ainda com oficinas de teatro para os públicos das regiões Centro e Sul.

Desde maio, a Instituição também conta com um novo veículo que ajuda no atendimento dos projetos da Fundac “Adquirimos um novo carro, já que a Fundac fazia uso de um mesmo veículo há muito tempo, desde 2008. Agora estamos com um veículo adequado oferecendo um serviço com mais qualidade e conforto para os nossos atendidos”, concluiu Camila Brandão.

A FUNDAC, que possui sede administrativa na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro de Ubatuba, é gestora do serviço de acolhimento institucional , desenvolve projetos que visam a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares , bem como desenvolve oficinas socioeducativas.

/* * VLibras */