Ubatuba marca presença no “IV Encontro Estadual de Educação Ambiental

No último final de semana, a Secretaria de Educação de Ubatuba participou do “IV Encontro Estadual de Educação Ambiental” realizado na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), no interior do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Mais de cem pessoas integraram a iniciativa, que enfatizou a importância da Política Municipal de Educação Ambiental. Ubatuba foi representada pelo diretor de Supervisão Pedagógica da Educação, Roberto Francine, que acompanhou a discussão de diversas temáticas como o fortalecimento da Rede Paulista de Educação Ambiental – Repea; o levantamento dos elos da Repea; a revisão da Carta de Princípios Repea e a atualização quanto ao Programa Estadual de Educação Ambiental elaborado pela CIEA.

“Pudemos acompanhar exemplos de boas práticas desenvolvidas em localidades como a Baixada Santista e Ribeirão Preto, que são redes que compõem a malha paulista de educação ambiental, a fim de inspirar o trabalho que desenvolvemos em nossos municípios, porém, que devemos adaptar de acordo com a nossa realidade”, compartilhou Francine.

De acordo com a organização, o evento teve como objetivo central socializar informações, experiências e ações voltadas à Educação Ambiental promovendo sua qualificação e fortalecimento no Estado.

Mais sobre a Repea

A Rede Paulista de Educação Ambiental – Repea formada em 1992 é uma articulação entre educadores ambientais, pesquisadores, entidades e instituições com a finalidade de socializar informações, experiências e ações voltadas à Educação Ambiental promovendo sua qualificação e fortalecimento no Estado. Cada integrante é chamado de elo que se organizam localmente nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHIs, seguindo o critério de divisão das Bacias Hidrográficas.