Ubatuba participa de Encontro do SEBRAE Litoral Norte e Vale do Paraíba

Na última sexta-feira (29), representantes da Secretaria de Assistência Social e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas) de Ubatuba estiveram no Parque Tecnológico de São José dos Campos para participar de um encontro com todas as equipes dos municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte que atuam com o mesmo serviço.

Durante o evento, o Gerente Regional do SEBRAE, Jardel Busarello orientou todos os participantes sobre a importância de se formar equipes alinhadas e com foco. Além disso, ele apresentou novas iniciativas que serão implantadas através do SEBRAE nos municípios, uma delas é o projeto “Inclusão Produtiva”.

A Inclusão Produtiva é uma ação do SEBRAE que incentiva o acesso ao trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, seja via emprego formal ou empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável.

Em Ubatuba, essa iniciativa já está em fase de implantação por meio de um projeto piloto da Secretaria de Assistência Social, que irá encaminhar pessoas acompanhadas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) para possíveis vagas de trabalho e também para cursos de capacitação oferecidos hoje pelo SEBRAE.

Para saber mais sobre a Inclusão Produtiva, procure os Centros de Referência de Ubatuba, pelos seguintes contatos:

CRAS Centro – Rua Paraná, 375, telefone: (12)3834-3504;

CRAS Oeste – Rua da Cascata, 744 Salas 03 e 04, telefone: (12)3836-1002;

CRAS Sul – Rua Oscar Rossini, 10, telefone: (12)3849-5838.