Poder Executivo Municipal

Projeto Guri de Ubatuba abre inscrições e retoma atividades presenciais

Projeto Guri de Ubatuba abre inscrições e retoma atividades presenciais

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural gratuito voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, está com vagas abertas para o segundo semestre de 2022, para cursos de iniciação musical, coral, violão e percussão.

As atividades do Projeto Guri voltarão a ser presenciais, com aulas toda terça e quinta-feira, no período da tarde, oferecidas no prédio anexo ao Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, nº 38, centro (entrada pela lateral). Não é preciso ter conhecimento musical prévio ou instrumento próprio.

O aluno que já participa do projeto precisa confirmar a rematrícula entre os dias 16 e 20 de agosto. Já as inscrições de novos integrantes estarão disponíveis do dia 23 ao 27. Para se inscrever é preciso apresentar RG ou Certidão de Nascimento do candidato(a), RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. O preenchimento do questionário social também é parte integrante do processo de inscrição, que acontece no próprio prédio anexo ao Sobradão do Porto, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, e na sexta-feira, das 9h às 13h.

O curso está programado para iniciar no dia 1º de setembro. O Projeto Guri ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música.

Confira a idade para inscrição nos cursos do Polo de Ubatuba:

  • Iniciação Musical (6 a 8 anos)
  • Coral (8 a 17 anos e 11 meses)
  • Violão (8 a 17 anos e 11 meses)
  • Percussão (8 a 17 anos e 11 meses)

O Guri atende mais de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social, por meio dos seus 384 polos de ensino.

/* * VLibras */