Poder Executivo Municipal

Ruínas da Lagoinha recebem serviços de manutenção e limpeza

Ruínas da Lagoinha recebem serviços de manutenção e limpeza

As Ruínas da Lagoinha, localizadas na região sul de Ubatuba, estão recebendo, desde a semana passada, serviços de manutenção e limpeza, como roçagem, conservação do reflorestamento, paisagismo e podas de árvores. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A limpeza do espaço incluiu lavagem com caminhão hidrojato e contemplará ainda a pintura de bancos, suporte de placas informativas, estrutura das caixas de energia e escoramento metálico (pontaletes) demarcatórios. Além da manutenção nas ruínas, o serviço de roçagem também será realizado nas laterais da Avenida do Engenho Velho, que dá acesso ao local.

Construídas em 1828, as ruínas são mantidas e administradas pela Fundação de Arte e Cultura do município (Fundart), sendo tombadas pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – com o objetivo de proteger e valorizar o patrimônio histórico de Ubatuba.

As Ruínas da Lagoinha integram o grupo de importantes atrativos turísticos de Ubatuba, com visitação aberta todos os dias.

/* * VLibras */