Poder Executivo Municipal

Papai Noel, carreata, apresentações e luzes marcam início das Festas em Ubatuba

Papai Noel, carreata, apresentações e luzes marcam início das Festas em Ubatuba

A magia do Natal Iluminado tomou conta das ruas de Ubatuba na noite de quinta-feira, 15. As festividades de fim de ano foram oficialmente abertas com uma programação que começou no final da tarde, com uma carreata de Natal que foi do Píer Comodoro Magalhães até à Praça Exaltação da Santa Cruz, ou Praça da Matriz, onde foram acesas as luzes dos enfeites, marcando a data.

A carreata contou com dois trenzinhos da alegria, nos quais crianças e responsáveis puderam se divertir enquanto percorriam  as ruas da cidade, cuja rota contemplou as três “ilhas” onde é possível admirar os enfeites: a Praça da Baleia, a Praça 13 de Maio e, por fim, a Praça da Matriz. Além do público, o Papai Noel e a prefeita Flávia Pascoal também acompanharam o percurso no veículo.

Quem também aproveitou o passeio foi a pequena Beatriz Mantovani, que estava acompanhada de sua avó, Célia. Ela disse que sua parte preferida do Natal são os brinquedos e que a experiência do trajeto é muito legal. “O enfeite mais bonito é a árvore de natal. Eu gosto do Papai Noel e esse ano eu pedi uma slime”, contou.

Já os irmãos Moisés Chaves e Maria Clara Chaves, que estavam com a tia Aline, comentaram que já haviam andado de trenzinho e gostam. “Eu gosto do papai Noel e o meu enfeite favorito de Natal é o gorro do Papai Noel”, compartilhou Moisés que, inclusive, estava usando um. Já Maria Clara prefere abrir os presentes e também estava com adereços de Natal. “Eu vim de rena empinadora, que é uma das nove renas do papai Noel”, explicou Maria Clara.

Após a chegada na Praça da Matriz, a prefeita aproveitou para agradecer todos os envolvidos e as Secretarias que trabalharam para que o evento pudesse acontecer. “Foi tudo feito com muito carinho. Nós vamos ligar as luzes e tornar esse Natal mais alegre e feliz. Feliz Natal, Ubatuba”, anunciou.

As luzes, então, foram acesas e as apresentações tiveram início com o coral dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, que emocionou os presentes. Logo em seguida, houve a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba em conjunto com a Lira Padre Anchieta, que entoaram um repertório diversificado, contemplando canções natalinas, rock, MPB e clássicos dos filmes da Disney.

Os enfeites vão permanecer nos locais até o encerramento das festividades de final de ano.

/* * VLibras */