Poder Executivo Municipal

Prefeitura participa de encontro com feirantes da Praça Bip

Prefeitura participa de encontro com feirantes da Praça Bip

Na quarta-feira, 29, representantes da Prefeitura de Ubatuba estiveram no plenário da Câmara Municipal para participar de um encontro com feirantes da Praça Bip. O principal objetivo da reunião foi discutir sobre o resultado da organização da feira livre, de acordo com a proposta apresentada pelos feirantes e implantada no sábado, 25, além de ouvir as demais reivindicações e necessidades da categoria para dar sequência às melhorias.

As principais demandas dos feirantes são a colocação de iluminação pública, cobertura e divulgação do espaço onde fica a feira, com a colocação de placas pela cidade. Já com relação à organização do layout das barracas que compõem a feira, a secretária de Pesca e Agricultura, Marcia Rangel, comentou que a proposta havia sido aprovada pela categoria e pela população que frequenta o local, entretanto, informou que alguns ajustes serão necessários para dar continuidade à demarcação definitiva dos espaços, que resolveria diversos problemas, tanto de melhor organização com os corredores de circulação de público e de fiscalização de comerciantes irregulares, como de situações entre os próprios feirantes de conflito de espaços, além de oferecer mais segurança no local.

“A disposição atual foi feita com base num layout elaborado em 2019, que é sempre reforçado em todas as renovações anuais, mas, passado todo esse tempo, eles solicitaram que a forma de disposição das bancas fosse revista. No último sábado, foi feito um teste com base na proposta que a categoria apresentou e teve um bom retorno, inclusive da população, que ficou bastante satisfeita. Conversei com cada banca e todos também ficaram satisfeitos. Partindo daí, a gente vai só fazer alguns ajustes que serão necessários e vamos dar andamento, a partir desse modelo proposto, para estabelecer uma nova demarcação”, garantiu a secretária.

Outras demandas solicitadas pelos feirantes foram a colocação de placas turísticas informativas identificando o local e informando, também, dia e horário de funcionamento e a cobertura e melhoria na iluminação do espaço.

“Vamos dar encaminhamento e retorno de tudo o que foi solicitado. Estudaremos a melhor maneira de atender as demandas dentro das possibilidades da administração”, concluiu.

/* * VLibras */