Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba informa retorno das aulas remotas

Prefeitura de Ubatuba informa retorno das aulas remotas

Após pronunciamento do Governo do Estado sobre a fase emergencial do Plano São Paulo, a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, juntamente com a secretária de Educação, Fatinha Barros, realizaram uma live na tarde de quinta-feira, 11, para anunciar as adequações relacionadas à volta às aulas.

A prefeita comunicou a retomada da modalidade remota a partir do dia 15 de março, “preservando a integridade das crianças, professores e profissionais. Manteremos esse direcionamento até o dia 31 de março, com os professores em trabalho pedagógico junto à coordenação escolar, que tem se esforçado desde o início da pandemia buscando adequação a essa nova forma de ensino”, afirmou Flavia.

Ela ainda frisou que a secretaria tem investido na preparação e capacitação dos profissionais para “fazer o trabalho pedagógico acontecer mesmo de modo remoto” e explicou que diferentemente das escolas estaduais, “a Rede Municipal de Ensino não vai adiantar o recesso escolar”.

A secretária de Educação reforçou que a decisão foi tomada após o pronunciamento do governador e do secretário de Educação do Estado. “Nesses próximos 15 dias, vamos aderir ao ensino remoto. Gostaria de enaltecer o trabalho dos professores, que estão elaborando, também, materiais impressos aos alunos que têm dificuldades relacionadas à tecnologia”, reiterou Fatinha.

Alimentação escolar

A prefeita informou, também, que a alimentação escolar será mantida.

Vacina

Flavia enfatizou que existe um esforço por parte do poder público para garantir a vacina aos profissionais da Educação. “Estive no Palácio do Governo cobrando, junto com mais prefeituras, a vacina para profissionais da educação. Esperamos, em breve, vacinar toda a categoria, pois é  importante para preservá-los e preservar as crianças. ”

Agradecimento

Em reconhecimento, a prefeita agradeceu toda a equipe escolar (pedagógica, administrativa e de apoio, como limpeza e merenda) que veio se preparando para o início das aulas e seguiram todos os protocolos nessa primeira semana, em que as aulas presenciais aconteceram com 35% da capacidade.

“Nosso agradecimento a todos que, nessa fase difícil, estão à frente das escolas cuidando de tudo isso”, finalizou Flavia.

/* * VLibras */