Ubatuba celebra cultura caiçara no encerramento da Festa de São Pedro

Com 92 anos de história, a Festa de São Pedro Pescador começou na última quinta-feira (25) e termina nesta segunda-feira (29), dia do padroeiro da cidade, na Praça de Eventos de Ubatuba.

O clima junino e as tradições das festas do mês foram destaque em toda a programação e decoração do evento, que também exalta e apresenta a cultura popular caiçara.

Com uma rica programação cultural, a festa mais tradicional da cidade reuniu milhares de moradores e turistas nos quatro últimos dias e promete um lindo encerramento.

A programação do Dia de São Pedro inclui: Procissão de Barcos (14h), Missa Campal (16h), Banda Conversão (18h), Dança da Fita do Itaguá (19h), Coro da Lira (20h), Homenagem aos Mestres dos Mar (21h). Fecham o evento as bandas ubatubenses Psycos Jam e Engrenagem.

Festa de São Pedro Pescador

A comemoração ao santo padroeiro de Ubatuba começou no dia 29 de junho de 1923, quando o padre caiçara Francisco dos Passos, com a ajuda de pescadores, celebrou uma missa em um altar improvisado de canoas.

Desde então, o festejo e a fé fazem parte da identidade cultural do povo ubatubense. Em 2015, a festa chegou à sua 92a edição e manteve vivas as tradições e costumes do povo local.

A Festa de São Pedro Pescador é uma realização da Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba. Patrocínio: Petrobras e Governo Federal, Companhia Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Ubatuba.