Nova diretoria assume a Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba

A Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba tem uma nova diretoria. Desde a última segunda-feira, a psicóloga Carolina Porto é a nova diretora-presidente da entidade. Ao seu lado estará a assessora administrativa Elza de Assis Moura. Ambas moram em Ubatuba há anos e tem experiência nos setores de acolhimento e assistência social.

Elza Moura, a nova assessora administrativa, tem um vasto currículo: dez anos de sólida carreira profissional desenvolvida nas áreas acadêmico e administrativa, sendo sete anos em cargo de liderança com foco em capacitar equipes e gerenciar projetos acadêmicos. Moura também tem amplo conhecimento do sistema educacional ubatubense e atuou em instituições municipais de ensino.

Já Carolina Porto é psicóloga formada desde 2006, tem pós-graduação incompleta em Psicodrama e Sociodrama e uma nova graduação iniciada em 2012 em Pedagogia. Mãe, tem uma filha de 7 anos, já atuou como psicóloga no Programa de Acolhimento Institucional em 2010 na FUNDAC durante um ano e também atuou durante um ano na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, atendendo na proteção básica e especial do SUAS.

“Nosso principal objetivo é melhorar os serviços que a Fundac realiza e ampliar o alcance do trabalho junto às crianças e adolescentes do município. Na questão interna acredito que o ideal seja dialogar com as secretarias envolvidas com o setor, principalmente, no sentido de Ubatuba conseguir construir um Plano Municipal de Acolhimento e de Atendimento Sócio Educativo eficiente para a cidade e seus moradores”, discursou a nova diretora-presidente da Fundac, Carolina Porto.

“Tenho consultório particular onde atuo há 4 anos. Atuei também em escolas municipais e estaduais dando cursos de formação continuada e capacitações. Desde 2007 atuo nas áreas educacional e social. Pretendo fazer uma gestão participativa, valorizar e melhorar o trabalho com crianças e jovens de baixa renda e suas respectivas famílias realizado pela FUNDAC, contribuir para criação do Plano Municipal do Atendimento Sócio-Educativo e do Plano Municipal do Acolhimento e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, fomentar e executar novos projetos que potencializem os programas já existentes de medida sócio-educativa (LA e PSC) e de medida protetiva (Abrigos/ Acolhimento Institucional/ Fortalecimento Familiar e Comunitário) preconizados pelo ECA”, completa Porto.