
Adolescentes ubatubenses da Oficina de Fotografia e Vídeo do projeto Gaiato faturaram o primeiro lugar do júri técnico do II Festival Curta no Celular, que tem apoio Agência Nacional de Cinema e patrocínio da TV Band.
Intitulado Dr. T e o ET, o vídeo vencedor conta a história de um lixo espacial que colide com o satélite da Terra e deixa o mundo sem conexão.
Neste momento, todos vão atrás do Dr. T para que ajude a solucionar o problema. Ele por sua vez faz contato com seres do planeta Cleveoskina para obter ajuda.
Mãe do adolescente Danilo de Lima Souza (o Dr. T), 14 anos, Regiane Lima revela que o filho mal dormiu nos últimos dias esperando pela premiação.
Danilo veio de São Paulo há algum tempo e é considerado pouco comunicativo. “Fiquei surpresa ao ver a interação dele com os amigos do Gaiato, sobretudo sua performance descontraída ao receber o prêmio”, diz Regiane.
Vale destacar que a Oficina de Fotografia e Vídeo é uma parceria entre Gaiato e Fundart, através do programa Arte Para Todos.
As oficinas de fotografia do projeto atendem adolescentes de 12 a 17 anos e acontecem às terças e quintas-feiras, de manhã e durante a tarde.