FundArt e Prefeitura apresentam a 92ª Festa de São Pedro Pescador

Com 92 anos de história, a Festa de São Pedro Pescador começa nesta quinta-feira (25) e termina na próxima segunda-feira (29) na Praça de Eventos de Ubatuba.

Com uma rica programação cultural, a festa mais tradicional da cidade promete atrair milhares de moradores e turistas durante os cinco dias de comemorações.

Programação

No palco principal, quem coloca a galera para dançar e cantar são as bandas locais e duas atrações especiais já confirmadas: Katinguelê no dia 26, sexta-feira, e banda Rastapé, no sábado, 27.

A programação deste ano também inclui o famoso Concurso Rainha dos Pescadores e as centenárias Corridas de Canoas.

As novidades são a homenagem aos Mestres do Mar, o Leilão de Remos (pintados por artistas locais) e o I Festival de Quadrilhas, que reforça a identidade de festa junina e mantém vivo os costumes da cultura brasileira.

Destaque para as participações das famosas Quadrilhas de Bonecões da Mantiqueira de Caçapava e Teco Teco & Biro Biro de Queluz.

Clique aqui e confira a programação completa.

Vila Caiçara

A Vila Caiçara é outra atração da festa, espaço onde o público pode vivenciar e conhecer a cultura do povo de Ubatuba.

O espaço nasceu de uma proposta da FundArt para valorização das tradições locais.

“É também um lugar especial, com a capelinha que abrigará a imagem de São Pedro instalada ao seu lado”, explica Cristina Prochaska, diretora-presidente da fundação.

Religiosidade

A religiosidade também está presente na programação pelas Procissões do Mastro de São Pedro e de Canoas (dia 25) e com o show do Padre André Ouriques e Orquestra (dia 28).

No dia 29, Dia de São Pedro Pescador, acontece a grande procissão de barcos e a missa campal.

Alimentação

A gastronomia oferece diferentes opções de pratos juninos e caiçaras. A famosa barraca da Tainha na Brasa é o principal destaque.

A Festa de São Pedro Pescador é uma realização da Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba. Patrocínio: Petrobras e Governo Federal, Companhia Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Ubatuba.