Ubatuba conquista prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) e a Prefeitura de Ubatuba foram contemplados com o segundo lugar da Categoria 3 (de 1.501 a 3.000 segurados) na primeira edição do Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM).

O prêmio foi instituído com o objetivo de fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 27 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, durante o 52º Congresso Nacional da Abipem e contou com a participação dos membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal do IPMU, bem como do Prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato.

Também foram premiados institutos da Categoria 1 (até 500 segurados), Categoria 2 (de 501 a 1.500 segurados), Categoria 4 (de 3.001 a 7.000 segurados) e Categoria 5 (acima de 7.001 segurados).

Para concorrer, o IPMU teve de atender a uma série de 92 critérios que avaliaram a condução dos investimentos (existência e atuação do Comitê de Investimentos), credenciamento de instituições, política de investimentos, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e órgão gestor, entre outros aspectos de governança. A documentação comprobatória foi analisada por uma comissão julgadora. Além dos troféus para a Instituição Gestora do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, foram entregues placas aos dirigentes do Executivo presentes no evento.

Premio-IPMU-2019 (1)