Covid: Campanhas especiais de imunização vacinam 2.160 pessoas em Ubatuba

As campanhas especiais de vacinação contra a Covid-19, realizadas na noite de sexta-feira para crianças e durante o sábado para todos os públicos, foi um grande sucesso de imunização, com 2.160 pessoas vacinadas. O horário diferenciado beneficiou os munícipes que encontram dificuldades para se vacinar por conta da jornada de trabalho ou demais compromissos em período comercial.

Somente no “Sextou com Vacina Kids” voltado para imunização infantil, foram vacinadas 242 crianças de 5 a 11 anos nas UBSs do Ipiranguinha e Cícero Gomes. A ação foi uma força-tarefa para aumentar a vacinação de estudantes que retornam nesta segunda-feira (7) para as escolas municipais. No total, Ubatuba já alcançou 2.303 crianças vacinadas. A meta da cidade é atingir 11 mil crianças imunizadas.

Durante o Dia C, com vacinação para todas as faixas etárias, a campanha vacinou 1.918 pessoas contra a Covid, nas UBSs do Ipiranguinha, Perequê-Açú, Perequê-Mirim, Maranduba, Estufa II e Cícero Gomes. A imunização aconteceu das 8h às 17h e surpreendeu as equipes de saúde pela grande procura.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os postos de saúde da cidade seguem com o cronograma de vacinação, que pode ser acompanhado pelo site da prefeitura. A secretaria destaca ainda que a vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.