Vacina Covid: Ubatuba libera 3ª dose para crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a partir da próxima terça-feira, dia 7, estará liberada na cidade a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos que já tenham sido imunizadas com as duas primeiras doses. Para a vacinação é necessário ter no mínimo quatro meses de intervalo entre a última dose aplicada.

O primeiro reforço da vacina para essa faixa etária estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e pode ser aplicado conforme os dias e horários de cada UBS. O calendário de vacinação pode ser conferido no site da Prefeitura de Ubatuba.

Para a imunização infantil é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até uma unidade de saúde munido de CPF ou Certidão de Nascimento do menor. A vacinação para esse público teve início no mês de janeiro de 2022.

Vacinação para crianças de 6 meses a 3 anos de idade

A secretaria reforça ainda que na segunda-feira, dia 6, Ubatuba receberá novas doses do imunizante Pfizer Baby para a vacinação de crianças de 6 meses a 3 anos de idade. As equipes das Unidades Básicas de Saúde farão o agendamento do dia da vacinação e a convocação dos pais ou responsáveis para que levem as crianças para receber o imunizante contra a Covid-19.

As UBSs dos bairros Perequê-Açu, Maranduba, Perequê-Mirim, Cícero Gomes e Ipiranguinha serão polos de vacinas para livre demanda, sem agendamento, seguindo o cronograma de vacinação já estipulado por cada unidade para a aplicação das vacinas de Covid.

A Vigilância Epidemiológica (Viep) da cidade ressalta que o fluxo de vacinação para crianças de 6 meses a 3 anos visa evitar o desperdício de doses, que ainda são entregues de forma escalonada pelo governo estadual.