Abertura de exposição marca o “8 de março” em Ubatuba

Em Ubatuba, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, será marcado pela abertura da exposição coletiva “8M” – uma realização do Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. O evento acontece às 19h30, na sala de exposições Heloisa Maria Salles Teixeira – “Tia Helô”, do Teatro Municipal de Ubatuba.

A programação contará com a participação especial do Grupo “O Grito de Maria”, que é um grupo percussivo de mulheres, surgido em 2015, cujo objetivo é o empoderamento feminino por meio de música e dança da cultura popular brasileira.

Essa é a segunda edição da mostra, que reúne em torno de 35 obras de 19 artistas mulheres que vivem e trabalham em Ubatuba – todas integrantes do Setorial.  As organizadoras ressaltam que a pluralidade de temas e técnicas utilizadas é a grande potência dessa exposição e as obras trazem assuntos importantes para pensarmos uma sociedade mais justa, sobre as inquietações, as lutas por igualdade de direitos, as angústias e as histórias de resistências.

Cada obra visa, a sua maneira, dar visibilidade e voz à mulher enquanto artista e trazer luz às questões femininas, promovendo um debate a respeito dessa temática tão importante para a sociedade contemporânea, por meio de expressões em instalações, pintura, desenho, arte têxtil, objeto, colagem, vídeo e aquarela.

A mostra ficará aberta para visitação até dia 8 de abril, conforme horário de funcionamento do teatro. A entrada é gratuita.

Confira as artistas participantes da exposição: Ana Bedoya, Bárbara Bigosinski, Cybelle Young, Erica Sanches, Estela Carvalho, Isabelle Messina, Jimena Correa, Julia Cotellessa, Jussara, Katia Zirnberger, Li Santos, Marenise Pereira, Maria Ayres, Marina Stock, Milena Bigosinski, Nina Cast, Patrícia Guedes, Rosana Gaeta, Roseane Moura.