Defesa Civil estadual emite alerta meteorológico para quarta, 7

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta meteorológico de previsão de chuvas fortes, seguidas de raios, ventos e granizo para diversas regiões, inclusive Litoral Norte, na quarta-feira, 7.

Para o Litoral Norte, onde Ubatuba está localizada, o índice pluviométrico estimado é de 60 mm de chuva. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Defesa Civil de Ubatuba relembra que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

Em caso de situações como essas, a população pode acionar ajuda da Defesa Civil pelo telefone 199.

Caso a população queira receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.