Expediente da Prefeitura de Ubatuba é modificado após antecipação de feriado estadual

Devido à aprovação de antecipação do feriado estadual de 9 de julho (comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira, 25 de maio, a Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente encerra às 15h de sexta-feira, 22 e será retomado às 9 horas da próxima terça-feira, 26.

O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado. Segundo as autoridades responsáveis, o prolongamento do feriado visa ampliar o isolamento social no Estado, principalmente porque a capital paulista concentra o maior número de casos confirmados e mortes pela Covid-19 , classificando-a como epicentro do novo coronavírus no país. Ou seja, não é um momento para passeios de entretenimento.

Novamente reforçamos que os Decretos municipais continuam valendo, por isso, solicitamos que turistas, familiares e pessoas que não residem em Ubatuba não viajem para cá durante este período. O bloqueio de acesso às praias permanece. Com relação a comércio e estabelecimentos, apenas funcionam aqueles referentes a serviços essenciais.

A administração conta com o bom senso e colaboração não só da população, mas dos proprietários de casas, apartamentos e pousadas que ainda continuam anunciando em plataformas digitais, bem como estabelecimentos que ainda não suspenderam as reservas.

É importante lembra que, até o final do feriado, barreiras sanitárias estarão acontecendo em diversos pontos da cidade.

Para saber mais sobre as ações da Prefeitura de 20 a 25 de maio, acesse:

O endereço do site oficial sobre a Covid-19 em Ubatuba é: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/. Nele, é possível conferir todas as notícias publicadas sobre o tema, bem como os boletins epidemiológicos diários emitidos que detalham o quadro da doença no município e os Decretos e documentos oficiais publicados durante esse período.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, 22, e reabrem normalmente no dia 26, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado, o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Durante o feriado, a equipe da Vigilância em Saúde realizará ações de fiscalização para averiguar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.