Mutirão do Cadúnico na região Oeste atende 120 famílias

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Romana Lanzoni, localizado no Ipiranguinha, na região Oeste de Ubatuba, atendeu um total de 120 pessoas no sábado, 21, durante o mutirão de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), realizado na Escola Municipal Governador Mario Covas Júnior.

Foram feitos acréscimos ou correção de informações no cadastro de 74 famílias, que estavam com seus benefícios sociais bloqueados, cancelados ou suspensos.  Nos demais casos, não foi necessário realizar atualizações.

“Há um grande número de idosos e pessoas com deficiência com cadastro desatualizado e poucos compareceram ao mutirão. Todos os postos de saúde do território Oeste têm a lista de famílias em averiguações. Fizemos busca ativa e encaminhamos mensagens para as pessoas que estão com benefícios suspensos”, destacou a assistente social e coordenadora do CRAS Oeste, Sandra Giacomini. “Continuamos nosso atendimento no CRAS de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16 hora”, informou.

Para fazer a atualização, é necessário apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

– RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino);

– Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho (se tiver);

– Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros);

– Certidão de Casamento;

– Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

– Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando)

O próximo mutirão de atualização do Cadúnico acontecerá no sábado, 28, na Escola Municipal Maria Josefina Giglio da Silva, na rua Vasco da Gama, n. 430, bairro Estufa II, das 9h às 16h.

Mais sobre o CRAS Romana Lanzoni (Oeste)

Vinculado à Secretaria de Assistência Social, o CRAS Romana Lanzonia (território da região Oeste) funciona no Ipiranguinha, na Rua da Cascata, 744, e realiza o atendimento social incluindo inscrição ou atualização do Cadastro Único (Cadúnico), orientação sobre benefícios sociais como Auxílio Brasil, Viva Leite, benefício de prestação continuada (BPC/LOAS), remissão do IPTU,  além de orientações sobre emissão de segunda via de documentos e rodas de conversa temáticas.

O telefone do CRAS Oeste é: (12) 3836-1002.