Bebê “Primeiríssima Infância” é agraciado com kit de itens básicos

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Comitê da Primeiríssima Infância e a equipe da Santa Casa de Ubatuba entregaram uma cesta de doações ao “bebê primeiríssima infância”, que é o primeiro a nascer nas primeiras horas que a Semana do Bebê ocorre.

A recém nascida contemplada foi a pequena Helena Paixão Dos Santos, que veio ao mundo às 9h11 de segunda-feira, dia 15 de maio – um dia depois em que foi comemorado o Dia das Mães. Helena nasceu saudável, com 3, 380kg e 48cm. Ela é o primeiro bebê do casal Pamela Amorim Paixão e Jeymesson dos Santos Mariano, que estão muito felizes com esse novo universo da maternidade.

Uma das articuladoras do Comitê do Plano Municipal da Primeira Infância, Ileana Solera, destacou que esse é o sétimo bebê que recebe o título e que a ideia do “bebê primeiríssima infância” surgiu do próprio comitê  para marcar a história do município e da semana. “É um sentimento de gratidão poder presentear uma mãe que precisa de um acolhimento nesse momento tão especial, é como se estivesse recebendo o carinho de toda cidade”, destacou Ileana.

As ações da Semana do Bebê acontecem até sexta-feira, 19. Confira a programação completa e as iniciativas descentralizadas em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/semanadobebe23completa/