Programa Bolsa Trabalho emprega 143 bolsistas em Ubatuba

Cerca de 143 bolsistas foram empregados por órgãos públicos de Ubatuba, através do Programa Bolsa Trabalho, iniciativa que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Os bolsistas iniciaram as suas atividades no segundo semestre deste ano.

A ação é gerenciada pelo setor de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social, como um incentivo e porta de entrada para o mercado de trabalho. A bolsa-auxílio é no valor de R$540,00 reais para os participantes, que irão desempenhar atividades de zeladoria ou de administração em equipamentos públicos, com carga horária de 4 horas diárias durante 5 dias da semana, tendo a permanência máxima no período de cinco meses. A responsabilidade de seleção e execução dos bolsistas é do Governo do Estado.

Os bolsistas irão atuar nos seguintes equipamentos: secretarias municipais da Prefeitura de Ubatuba, SEBRAE, Fundart, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Ouvidoria, Fundo Social, SEBRAE, Casa dos Conselhos, etc.