Cerca de 143 bolsistas foram empregados por órgãos públicos de Ubatuba, através do Programa Bolsa Trabalho, iniciativa que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Os bolsistas iniciaram as suas atividades no segundo semestre deste ano.
A ação é gerenciada pelo setor de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social, como um incentivo e porta de entrada para o mercado de trabalho. A bolsa-auxílio é no valor de R$540,00 reais para os participantes, que irão desempenhar atividades de zeladoria ou de administração em equipamentos públicos, com carga horária de 4 horas diárias durante 5 dias da semana, tendo a permanência máxima no período de cinco meses. A responsabilidade de seleção e execução dos bolsistas é do Governo do Estado.
Os bolsistas irão atuar nos seguintes equipamentos: secretarias municipais da Prefeitura de Ubatuba, SEBRAE, Fundart, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Ouvidoria, Fundo Social, SEBRAE, Casa dos Conselhos, etc.